Entrevista concedida por Yoni Zilber a tatoolife.com
Gostaria de se apresentar aos nossos leitores?
Olá pessoal, meu nome é Yoni Zilber!
Quando você começou a tatuar e como definiria seu estilo?
Comecei a tatuar em 1997 e por muitos anos fiz muitos estilos diferentes de tatuagem. Em 2003, me interessei pela arte tibetana e comecei a usá-la nas minhas tatuagens, até que decidi que precisava aprender a fazer o que era certo. Em 2006, conheci o mestre da arte tibetana contemporânea e tradicional, Pema Rinzin e eu nos tornamos seus alunos, uma situação que continua nos últimos 14 anos. A maioria dos meus desenhos vem dos meus estudos com ele e em referência ao seu trabalho.
Eu ainda gosto de fazer estilos diferentes de tatuagem, mas principalmente faço tatuagens influenciadas pela arte tibetana.
É importante para você também pintar e desenhar, além de tatuar?
Sim, acredito que pintura e desenho combinam com a tatuagem e, quanto melhor eu for capaz de desenhar, melhor serei capaz de tatuar. Quando não estou tatuando, me concentro de desenhar ou pintar.
Quais são as suas matérias e técnicas favoritas?
Todo o meu trabalho é baseado em meus estudos de arte tibetana. Uso principalmente pincel e tinta sumi e, se estiver trabalhando com cores, usarei minerais ou guache.
De onde surgiu a ideia deste e-livro digital?
Eu moro em Nova Jersey e trabalho em Nova York, então meu trajeto é em uma balsa, o que me dá mais uma hora e meia (para frente e para trás) para desenhar. Nos últimos 7 anos fazendo esse trajeto, eu preenchi muitos cadernos de esboços e muitos desenhos que ainda não tatuei, então decidi usar alguns deles para este livro. Espero eventualmente fazer mais.
Flores, animais, mandalas, referências constantes ao mundo natural ao nosso redor são o que torna este eBook digital um item obrigatório para os amantes da maravilhosa arte espiritual que vem do Tibete. VEJA AGORA >>
Quais são seus planos para o futuro?
Eu gosto de fazer livros, então espero fazer livros sobre diferentes assuntos, como um livro de dragões, tigres, cobras … Ou apenas misturá-los, dependendo de quantos eu sou capaz de produzir. Agradeço a quem olha ou compra meu trabalho. Eu sempre agradeço o apoio.
Artigo original /fonte :https://www.tattoolife.com/yoni-zilber-tattoos-and-tibetan-art/
Tradução/Adaptação: Revista Brutus®