Uma maneira sutil de ter a tão sonhada tattoo desenhada no corpo.
Essa nova moda tem alcançado grande aceitação principalmente pelo gosto de muitas pessoas porque brilha no escuro. A tattoo é feita com uma tinta especial, que é visível sob luz ultravioleta (luz negra). Dependendo da tinta, podem ser quase invisíveis em ambientes não-UV. Portanto, elas são uma alternativa popular para pessoas que procuram uma tatuagem mais discreta e moderna.
Na luz normal se parecem com as tatuagens normais, mas assim que as luzes se apagam a tatuagem automaticamente começa a brilhar. Com certeza é um diferencial que poucos vão ter.
A nova modalidade de tatuagem é destinada para quem deseja ter uma tattoo que não seja vista por todos.
A tinta é composta por (2,5%) de corante envoltas por polimetilmetacrilato (97,5%), o que garante a segurança e evita alergias e outros problemas.
Existem as tintas Ultra Violeta (UV) sem cor e coloridas.
A tinta ultravioleta é feita do mesmo modo que qualquer outro tipo de tinta para tatuagem, porém, estas não pode ser vistas à luz do dia. O desenho praticamente não esboça marcas na pele, será possível ver a arte apenas na ausência de luz ou sob luz negra.
Os cuidados com a tatuagem devem ser redobrados, especialmente no quesito “exposição solar”. O uso de protetor solar é indispensável, além disso não exponha a tatuagem ao sol na fase de cicatrização, tome muito cuidado para não esbarrar a tatuagem em algo neste momento, pois pode danificar o desenho.
Na luz normal se parecem com as tatuagens normais, mas assim que as luzes se apagam a tatuagem automaticamente começa a brilhar. Com certeza é um diferencial que poucos vão ter.
Mesmo que este tipo de tatuagem esteja ganhando popularidade ainda há muito poucos tatuadores que oferecem este serviço. No entanto, o tatuador Castro Valley, da Califórnia nos Estados Unidos, oferece este serviço em particular há vários anos.
Greg Kulz é considerado um pioneiro da forma de tatuagem UV e acredita que as pessoas são atraídas para este método porque não querem ser julgadas por terem tinta no corpo uma vez que esta tattoo é invisível.
As tatuagens com tinta UV podem causar reações ruins para algumas pessoas, incluindo a formação de bolhas, erupções cutâneas, sensações e dor de queimadura. Alguns tatuadores preferem evitar o uso desta técnica devido aos riscos e por isso não se especializam. Geralmente quem não possui alergia as tintas tradicionais também terão com a tintas ultra violeta.
Na próxima edição “Tattoo está sendo útil para ajudar pessoas com problemas de saúde.”
Assine gratuitamente e receba em seu e:mail as novidades da Revista Virtual Brutus.