As cervejas e chopes ainda são as bebidas mais consumidas pelo brasileiro. Com cerca de 14 bilhões de litros produzidos por ano, o Brasil é o terceiro maior mercado de cerveja do mundo, atrás apenas de China e Estados Unidos. E o mercado brasileiro de cervejas, principalmente as artesanais, tem crescido significativamente nos últimos anos e continua em desenvolvimento, gerando oportunidades aos que desejam empreender na área.

Avaliando o potencial do mercado consumidor de cerveja junto ao apreço por um bom chope (o pai tinha um boteco e já fabricava seu próprio chope artesanal), e a experiência no ramo de alimentação, o empresário Denilson Lugui, CEO da holding L7 Group, percebeu o aumento surpreendente do consumo de chopp mês a mês em sua rede.

Detentor de várias marcas, entre elas a Lug´s, rede de fast-food, Denilson resolveu criar um negócio único destinado aos amantes de uma boa cerveja e de uma gastronomia requintada aliando uma arquitetura moderna, descontraída e acolhedora: o Quiosque do Lugui.

Imagem: Reprodução / Quiosque do Lugui

O carro-chefe do negócio é o chope puro malte servido em canecas ultracongeladas. Uma receita exclusiva da família que garante uma bebida cremosa e refrescante e que faz sucesso mesmo para os paladares mais exigentes. A rede também serve chope IPA, Lager, escuro e de vinho.

Para harmonizar com esse mix de bebidas, o Quiosque oferece também porções como mix de amendoim e castanha, guacamole, tábua de frios, anéis de cebola, batata frita com cheddar, taco trio e o famoso Trio do Lugui, porção de salsichas alemãs exclusivas e três tipos de mostardas feitas especialmente para a marca. Os hot-dogs americanos, mexicanos e alemães também agradam.

Um dos diferenciais do negócio é a chopeira Ice Beer Special, uma com design moderno, toda congelada, exclusiva na América do Sul e desenvolvida especialmente para a rede, que proporciona um chope sempre gelado e saboroso, até o último gole.

Imagem: Reprodução / Quiosque do Lugui

O conceito “Simple Bussines” desenvolvido pela rede dá uma performance eficiente, higiênica, produtiva e extremamente lucrativa para o negócio, já que os produtos comercializados chegam pré-prontos nas unidades franqueadas, acarretando no número reduzido de funcionários e sem a necessidade de mão de obra qualificada. Por ser compacto, todas as operações do Quiosque são otimizadas para que funcionem em um pequeno espaço, garantindo a versatilidade e a possibilidade de ser instalado em qualquer lugar.

Marketing Estratégico

Para potencializar a venda dos franqueados e atrair consumidores nas unidades, a franqueadora criou uma campanha de marketing agressiva nomeada “Chope em dobro, todo dia, toda hora”, onde a franqueadora, que possui sua própria fábrica de chope, subsidia o segundo chope para que o franqueado possa garantir chope em dobro para o cliente durante todo o expediente como forma de atrair o público em todos os horários do dia. Além disso, investe em uma forte presença em mídias digitais para atingir e engajar novos clientes.

Expansão

A rede inicia 2021 com a proposta de potencializar a expansão em todo o Brasil. A marca foi lançada no mercado em 2019, porém teve as ações reduzidas por conta da pandemia em 2020.

Imagem: Reprodução / Quiosque do Lugui

O mercado brasileiro de alimentação vem passando por uma grande mudança de conceitos e agora o consumidor busca novas experiências ao comer fora de casa. O Quiosque do Lugui vem seguindo essa tendência dando preferência à áreas amplas e abertas para que possa garantir um ambiente acolhedor e arejado ao nosso público”, conta Ana Claudia Bilar, Diretora Geral da holding L7 Group, detentora da marca.

A tendência ao ar livre já vem sendo adotada em nossas unidades e são um grande atrativo para o público que busca um produto de qualidade e que possa ser consumido com segurança”, completa.

A marca vem sendo bem aceita no sistema de franchising por contar com um chope exclusivo e que é um grande diferencial nas lojas. Os franqueados têm se surpreendido com a fácil aceitação dos produtos e no interesse do público em voltar sempre em busca de um produto de qualidade em ambiente descontraído.

Imagem: Reprodução / Quiosque do Lugui

A rede conta com 6 unidades franqueadas comercializadas, sendo três em funcionamento localizadas em Ourinhos/SP, Presidente Prudente/SP e Taboão da Serra/SP e três a inaugurar em Taubaté/SP, Porto Velho/RO e Passo Fundo/RS. Além de uma unidade própria no modelo móvel, há também uma Cadillac equipada com a exclusiva chopeira Ice Beer Special, especializada em eventos.

Para esse ano projetamos a inauguração de mais 10 unidades, sendo 5 próprias e 5 franqueadas. Por possuir diversos modelos de negócio, o Quiosque do Lugui consegue se adaptar em, praticamente, todo tipo de cidade. O ideal são cidades acima de 35 mil habitantes ou com forte apelo turístico para garantir grande público”, salienta Ana.

Modelos de negócio

São 3 modelos com propostas diferenciadas: Quiosque, Cervejaria e Cadillac.

O Quiosque é um modelo mais compacto e versátil, pode ser instalado em qualquer lugar, fazendo sucesso em shoppings, postos de combustível e áreas ao ar livre.

Imagem: Reprodução / Quiosque do Lugui

A Cervejaria é ideal para quem pretende adotar um modelo mais amplo, com uma arquitetura moderna e área externa, ideal para postos de combustível e lojas de rua.

Já o modelo Cadillac é o exclusivo modelo móvel da marca, próprio para atender todo tipo de evento e entregar chopp cremoso e saboroso em qualquer ambiente.

O investimento inicial pode variar de R$ 160 mil a R$ 300 mil, dependendo do modelo escolhido. O faturamento médio mensal é a partir de R$ 50 mil com lucro líquido entre 18 e 22% e prazo de retorno entre 18 e 24 meses.

Chave na mão

O modelo proposto pela rede é conhecido no mercado como “Chave na mão”. A franqueadora entrega o projeto pronto para o desenvolvimento de toda a estrutura do Quiosque do Lugui para ser instalado no ponto comercial locado/adquirido pelo franqueado e, portanto, quase pronto para operar, seguindo posteriormente as etapas propostas pela Franqueadora no cronograma de implantação. Já está incluso o Quiosque e sua instalação, a chopeira exclusiva Special Ice Beer e a primeira compra de insumos para a inauguração.

Instagram: @quiosquedolugui
Fonte: Renata Brito | Fatos&Ideias Comunicação

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