Os amantes da boa cerveja já têm um bom motivo para comemorar este ano. Cervejeiros artesanais amadores e os chamados “paneleiros” podem se inscrever para o Prêmio WIENBIER 2021, até o dia 11 de fevereiro, pelo site www.premiowienbier.com.br.
O concurso realizado pela Cervejaria NewAge conta com a parceria do VADELATA, movimento em prol da lata de alumínio, a embalagem mais amiga do meio ambiente, da Agrária Malte, maior produtora de malte do Brasil e Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM), a primeira instituição de ensino superior da América Latina focada exclusivamente no setor de bebidas.
“Queremos valorizar a cultura de cervejas artesanais, incorporando a melhor receita como parte do portfólio da marca Wienbier”, afirma Victor Ramalho, gerente de marketing da Cervejaria New Age. “Reforçando o compromisso da marca em trazer novas experiências aos nossos consumidores”, complementa.
A receita de American Pale Ale selecionada será lançada no mercado para compor o portfólio de cervejas Wienbier e consagrarão o cervejeiro amador selecionado como Mestre Cervejeiro Wienbier 2021, assinando o lançamento de uma das marcas de cervejas especiais que mais cresceu em 2020*. Os primeiros colocados ainda ganharão prêmios em dinheiro no valor de até R$ 10 mil, caixas de cerveja do lançamento Wienbier nº60**, um voucher da ESCM para curso EAD e poderão visitar a fábrica da cervejaria NewAge.
O Prêmio será composto por 3 fases de seleção e contará com apoio de júris de mestres cervejeiros profissionais, e testes às cegas de influenciadores especializados em cerveja, que serão Maria Cevada (@mariacevada), Homem Cerveja (@homemcerveja), Mau Vilela (@maubeers) e João Freitas (@joao.ryb). Cinco cervejeiros amadores disputam os prêmios na final, sob o comando de José Padilha.
A disputa ainda contará com uma escolha das artes de cada rótulo a partir do júri popular, deixando a competição ainda mais emocionante. “O consumidor decidirá qual será a lata que encontrará nas gôndolas para nosso próximo lançamento”, afirma Ramalho. Os participantes também conhecerão de perto o Can Experience, maior centro de design de latas do mundo, desenvolvido pela Ball, líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio e criadora do movimento VADELATA. No espaço, localizado em Jacareí (SP), cada finalista verá de perto a arte escolhida pelo público se tornando uma latinha real.
Como todo o portfólio de cervejas Wienbier, a embalagem da cerveja ganhadora é a lata de alumínio. A embalagem é 100% e infinitamente reciclável e no Brasil possui uma incrível taxa de reciclagem de 97,6%. Isso significa que, ao ser descartada corretamente, a lata de alumínio retorna às prateleiras em apenas 60 dias, um perfeito exemplo de economia circular. Além disso, é conveniente, prática e segura, já que é leve, gela mais rápido, não se fragmenta ao cair e protege a bebida dos raios UV, preservando o sabor do envase.
Instagram: @cervejawienbier
Fonte: Raquel Pedroza | Edelman SP