A cidade das luzes atrai milhões de visitantes todo ano por ser um lugar inesquecível. Certamente a culinária divina e a vasta coleção de arte também merecem parte do crédito.
O suave Rio Sena passa pela cidade, rodeado por museus majestosos, igrejas centenárias e blocos de arquitetura rococó e neoclássica enaltecidos por árvores em cascata e lâmpadas de rua brilhantes. Passeios apimentados nas margens de paralelepípedo do Rio Sena e pontes graciosas são impossivelmente chiques para os parisienses, que provavelmente estão indo ao mercado, cafeterias ou ao cinema.
Contendo museus de classe mundial, moda, culinária e uma atmosfera própria, Paris também é uma cidade de “muitos esplendores”, como Ernest Hemingway lembrou em seu livro de memórias “A Moveable Feast”.
Visite o amado Musée d’Orsay, faça compras nos maiores designers do Champs Élysés ou visite as butiques em Le Marais, aprecie a vista do topo da Torre Eiffel ou planeje uma viagem de um dia ao Palácio de Versalhes, mas não perca o simples prazer de perambular pelos maravilhosos distritos ou comer crepes de rua.
2020-04-21