Para quem quer aproveitar a quarentena para aprender, aqui estão alguns cursos e materiais de instituições associadas:

– Escola Superior de Cerveja e Malte: a ESCM está atuando em duas frentes. A primeira é com lives nas redes sociais de terça a quinta-feira, com discussões técnicas e de mercado. Também para incentivar o estudo durante esse período, está com 50% de desconto em seis capacitações via EAD.

A ESCM nasceu como um projeto do Instituto de Administração e Direção de Empresas – IADE. Criado em 2008 como uma organização focada no ensino, o IADE atuou prioritariamente na oferta de cursos de pós-graduação e aperfeiçoamento. Formaram-se entre 2008 e 2013, nos diversos cursos e palestras, cerca de 24 mil alunos.

Em 2014, o IADE encerra as atividades que lhe deram origem e cria um novo projeto que lhe dá uma nova identidade – a Escola Superior de Cerveja e Malte. Esse novo projeto não alterou o DNA da organização, cujo foco sempre foi pautado em duas bases: Conhecimento e Inovação. A ESCM foi desenvolvida com uma proposta totalmente alinhada aos valores da empresa original, ou seja, de inovar a partir do conhecimento. Sendo assim, a Escola nasce com a credibilidade de uma corporação que tem história, conhecimento técnico, organizacional e educacional.

Em 2016, a ESCM é credenciada através da sua mantida, a Escola Politécnica de Inovação e Conhecimento Aplicado – Épica para dois níveis de atuação: Ensino Superior, por meio de Credenciamento através de Portaria do Ministério da Educação e, Ensino Técnico, por meio de Credenciamento junto à Secretaria Estadual de Educação de Santa Catarina.

Mais informações: https://www.cervejaemalte.com.br/

– Science of Beer: o instituto oferece aos cervejeiros um guia de materiais gratuitos para estudos, que inclui materiais sobre harmonização, guia de estilos e flavors.

O Science conta com os mais renomados professores, todos com formação e experiência internacional e atuantes no mercado cervejeiro, garantindo cursos de altíssima qualidade. O trabalho vem sendo realizado de forma itinerante em todo território nacional, o que possibilitou ampliar a atuação pelo país.

Desde seu início, o Instituto formou turmas em diferentes estados do Brasil. Em 2017 passou a expandir seu trabalho para América Latina em parceria com o Instituto Cervejas de América e busca agora avançar para Europa e Estados Unidos.

O Science conta com renomados professores, todos com formação e experiência internacional e atuantes no mercado cervejeiro, garantindo cursos de altíssima qualidade. A liderança desse time fica por conta da cientista cervejeira, Amanda Reitenbach, que conquistou seu doutorado na Alemanha e viaja o mundo reconhecida como autoridade no assunto.

Mais informações: https://www.scienceofbeer.com.br/

Fonte:

ABRACERVA (Associação Brasileira De Cerveja Artesanal)

Science of Beer Instituto de Ensino.

Escola Superior de Cerveja e Malte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *