Quando se fala em cerveja orgânica, a ideia é que todo ingrediente que entra na cerveja, do grão ao fermento e ao lúpulo, cumpra os padrões definidos por alguma instituição reconhecida como por exemplo o USDA.
Em uma cerveja orgânica, nenhum produto OGM (organismos geneticamente modificados) pode ser usado. A terra usada para cultivar os ingredientes orgânicos que entram na cerveja não pode ter fertilizantes químicos sintéticos ou pesticidas usados por um período de três anos. Os produtores orgânicos também devem ser submetidos a pelo menos uma inspeção anual de sua fazenda. No lado da fabricação de cerveja, os equipamentos e recipientes por onde vão passar a cerveja devem ser completamente limpos antes de inserir ingredientes orgânicos para garantir que não haja contaminação cruzada com produtos não orgânicos. Em poucas palavras, é isso que significa.
Ao contrário cerveja comuns, a cerveja orgânica oferece aos consumidores benefícios significativos à saúde. Essas vantagens podem ser melhor aproveitadas por pessoas que bebem cerveja moderadamente. Cervejas orgânicas são produzidas através de micro-cervejarias em todo o mundo. Essas cervejarias estão criando produtos exclusivos e cada vez mais pessoas querem saber mais sobre as vantagens desse tio de bebida.
Cervejas orgânicas são criadas a partir de trigo cultivado organicamente, cevada e outros componentes. Muitos fabricantes de cerveja acreditam que esses ingredientes orgânicos criam um sabor diferenciado.
Melhor digestão da cerveja
Devido à baixa presença de toxinas nessas cervejas, a digestão acontece mais facilmente, o fígado tem papel importantíssimo na digestão. Estudos indicam que a cerveja orgânica é menos prejudicial ao fígado. Essas cervejas são fabricadas sem compostos químicos. Além de mais nutritivas, elas comprometem menos outras funções do corpo humano.
Vantagens nutricionais
Muitos homens e mulheres não conhecem as vantagens nutricionais da cerveja. Devido à baixa presença de toxinas o corpo consegue aproveitar melhor o valor nutritivo das cervejas orgânicas que, geralmente são cheias de vitamina B6. Esta é realmente uma vitamina crucial para todo o corpo.
As cervejas orgânicas são boas fontes de flavonóides, que podem estar presentes na cevada Os flavonóides também são conhecidos como bioflavonóides. Acredita-se que estes elementos tenham propriedades anti-inflamatórias.
by Sumouski.K