O embaixador da GBS explica truques de como manter os fios saudáveis e de como cuidar dos aparelhos no período de isolamento
As barbearias e salões fechados não precisam ser sinônimos de cabelos ou barbas descuidadas segundo o embaixador da GA.MA Barber Series (GBS), linha de barbearia profissional da marca GA.MA Italy, Allan Calixto. O barbeador e influencer nos passou algumas dicas de como cuidar da aparência dos fios e também dos aparelhos usados durante essa quarentena. Confira a seguir:
Cabelo e barba
Higienização e hidratação
Segundo Calixto, muitos homens não fazem a higienização correta das áreas, o que pode acarretar na quebra, demora para crescer e oleosidade, por exemplo. E, para fazer o processo no couro cabeludo corretamente, é simples: basta ter os produtos corretos para o seu tipo de fio e fazer a lavagem diária ou em dias alternados com o shampoo, seguido pelo uso de condicionador ou creme para manter hidratado. Para a barba também não é diferente, “é importante usar produtos próprios. Os principais são: shampoo para limpar e retirar todas as bactérias, condicionador para hidratar e, por último o balm, que dá um formato, brilho e maciez para a barba”, pontua o barbeiro.
Secagem
Para os homens que pensam que secar o cabelo é um ato apenas feminino, estão completamente enganados. O embaixador disse que é comum que os rapazes estejam acostumados a não retirar a água dos fios e rapidamente já coloquem bonés ou toucas, mesmo com eles ainda úmidos e alerta: “não realizar a secagem correta pode gerar fungos e bactérias, além de poder apodrecer o cabelo com o passar do tempo.”
Aparelhos
Higienização dos aparelhos
De acordo com Allan Calixto, os cuidados com os aparelhos são simples e hoje em dia podem ser resolvidos com um único produto com 5 funções em 1, que é produzido por diversas marcas. O produto é em spray e tem as funções de limpeza, lubrificação, anti-ferrugem, anti-séptico e resfriamento da lâmina. “Com esse multiuso você tem menos trabalho e a garantia de ter um produto limpo e higienizado, ainda mais em época de pandemia em que todo cuidado é pouco, e faz com que a vida útil do aparelho se prolongue”, finaliza o especialista.