A morada de Rupi Kaur

Maior fenômeno da poesia mundial nos últimos anos, a autora indiana-canadense inspira leitores a uma conversa interna em busca de aceitação e confiança em “meu corpo minha casa”

A voz potente de uma das maiores poetas da atualidade, que vendeu mais de oito milhões de livros traduzidos para 20 idiomas, voltou. 

meu corpo minha casa” é a terceira coletânea de Rupi Kaur.

Desta vez, a best-seller traz o corpo como o templo sagrado, o espaço de conexão consigo e com o outro, único, insubstituível e pleno por essência.

Amor, sexo, abuso, trauma, perda, feminilidade, família e imigração.

Rupi retoma temas presentes em” outros jeitos de usar a boca e o que o sol faz com as flores” em uma profusão de sentimentos, expressados em fragmentos poéticos e ilustrações – assim como nos palcos.

Depois de tanto tempo separados, minha mente e meu corpo enfim voltam a se encontrar”, resume.

Publicada pela Editora Planeta e com tradução de Ana Guadalupe, a obra lançada mundialmente de forma simultânea é dividida em quatro partes: mente, coração, repouso e despertar.

Os textos transitam por dilemas e questões como a esperança em meio à angústia, a violência no amor, o equilíbrio diante das obrigações, a aceitação nos dilemas.

Casa
mergulho na nascente do meu corpo
e chego a outro mundo
eu tenho tudo
de que preciso aqui dentro
não há motivo para procurar
em outro lugar

Meu corpo minha casa, p. 160

Poeta, ilustradora e performer indiana, radicada no Canadá, Rupi Kaur mostra mais uma vez por que virou a principal referência em poesia urbana, gênero que ela mesma inaugurou, e se tornou um dos maiores destaques no mercado literário no Brasil.

Por aqui, a autora vendeu mais de 500 mil exemplares nos últimos três anos – um recorde no gênero.

Os relatos das experiências pessoais a partir de uma perspectiva feminista inspiram anônimos e celebridades também nas redes sociais.

No Instagram, são mais de 4 milhões de seguidores que interagem com as fotos pessoais e poemas publicados frequentemente por Rupi. home body, título original do lançamento, segue o mesmo caminho.

FICHA TÉCNICA:
Título: 
meu corpo minha casa
Autora: Rupi Kaur
Assunto: ficção/poesia
Editora:
 Planeta
ISBN: 978-65-5535-199-6
Páginas: 192 páginas
Formato: 14 x 21 cm

Sinopse

Da autora #1 do The New York Times, a terceira coletânea de poesias de Rupi Kaur, maior fenômeno da poesia mundial nos últimos anos.

Um dos temas mais frequentes na obra de Rupi é a importância que há em crescer e estar sempre em movimento.

Em “Meu Corpo Minha Casa”, ela leva leitoras e leitores a uma jornada de reflexão através da intimidade e dos sentimentos mais fortes, visitando o passado, o presente e o potencial que existe em nós.

Os poemas dessa coletânea, ilustrada pela autora, inspiram uma conversa interna em cada uma, em cada um, lembrando que precisamos nos preencher de amor, de aceitação e de confiança em nossas relações familiares e de comunidade.

E, sempre, que precisamos estar de braços abertos para as mudanças em nossas vidas.

Sobre a autora

Rupi Kaur é poeta, artista e performer.

Quando estudante universitária de vinte e um anos, Rupi escreveu, ilustrou e publicou de maneira independente seu primeiro livro de poesia “outros jeitos de usar a boca”.

Depois veio o irmão “o que o sol faz com as flores”.

Essas coletâneas venderam mais de oito milhões de cópias e foram traduzidas para mais de vinte idiomas. “meu corpo minha casa” é sua terceira coletânea de poesia.

Os poemas de Rupi falam de amor, perda, trauma, cura, feminilidade e imigração.

Ela se sente em casa quando produz arte ou declama seus poemas num palco. 

Saiba mais: www.rupikaur.com.
Instagram: @rupikaur_


Fonte: LC Agência de Comunicação | Carolina Tomaselli

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *