Após fechar com a líder global de bebidas não alcoólicas Coca Cola, a partir de abril, a cervejaria Heineken passará a distribuir a marca de água Bonafont, da Danone, nas regiões Sul e Sudeste do Brasil. Juntas, as duas pretendem, é claro, ganhar mercado.
Para a cervejaria, a parceria traz bebidas não alcoólicas e aumenta o cardápio oferecido aos clientes. Para a Danone, é a oportunidade de aumentar a entrada da Bonafont fora de São Paulo. Segundo a Danone, a Bonafont é líder no Estado mais populoso do Brasil.
Heineken procura ter mais produtos para distribuir
A Heineken vê espaço para abrigar em sua rede de distribuição marcas com sinergia com seus produtos, especialmente em bares e restaurantes. De carona, a Danone espera aumentar em 50% a participação da marca nos mercados incluídos pela parceria. A parceria repaginada com a Coca Cola começa oficialmente a partir do meio do ano.
“O desafio estava em encontrar um parceiro à altura e estamos bastante confiantes que essa união de forças trará grandes benefícios para ambas as empresas e conseguiremos juntos”. O modelo de distribuição do grupo Heineken é formado por mais de 30 centros e uma rede de revendas exclusiva em todo o país, pela qual a companhia avalia ser capaz de aumentar a capilaridade dos produtos Bonafont.
Presidente da Heineken no Brasil, Maurício Giamellaro, destacou que o grupo contará com um portfólio mais completo com a parceria – que ele acredita ser de muitas sinergias entre as duas companhias.
A parceria é exclusivamente para a venda e distribuição da Bonafont nas duas regiões. A marca segue sendo propriedade da Danone Águas, que também continua responsável por toda a sua gestão estratégica, de marketing e trade marketing. A Heineken manterá a distribuição da sua marca de água própria nas regiões Norte e Nordeste.
Disputa com Ambev deve acirrar entre as gigantes fornecedoras de bebidas alcóolicas
A Coca Cola anunciou acordo com a Heineken para remodelar sua rede de distribuição no Brasil e coloca a multinacional Ambev, a maior empresa de bebidas do mundo, em saia justa.
O acordo entre o Grupo Heineken e o sistema de distribuição da Coca-Cola no Brasil divulgado põe fim a um impasse que se estende desde a compra da Brasil Kirin pela cervejaria holandesa, em 2017.
A parceria entre as gigantes Heineken e Coca Cola entrará em vigor em meados deste ano e terá validade até 2026, mas há a possibilidade de que seja prorrogado por mais cinco anos.
Instagram: @heinekenbr
Fonte: Click Petróleo e Gás